Estes pilares é a base para qualquer negócio ter sucesso no mundo digital. Arrisco dizer que ainda pode usar esses pilares para negócio físico.
Com os Pilares do Marketing Digital você vai entender porque o grande sucesso do Marketing porque tantos está vindo para este mundo.
Se você não pensou em alguns deles, pode ser essa a chave que falta para você.
E te garanto, tudo é mais simples do que parece.
1) Publico
Definir seu público-alvo é um dos principais passos para inciar no digital e para criar novo um negócio .
Identificar os segmentos de mercado que oferecem mais oportunidades para o seu negócio, além de orientar o posicionamento e a atuação da sua marca no mercado, é muito importante para desenvolver sua estratégia de marketing.
Afinal, para se comunicar de forma eficaz e construir um bom relacionamento com os clientes, é fundamental conhecê-los primeiro.
Saber onde eles estão, quais redes sociais eles usam, como se comunicam, quais os seus interesses.
Fará você investir no canal correto, a gerar a comunicação assertiva.
2) Tráfego
O tráfego mais conhecido é os carros e veículos nas rodoviais e ruas. No mundo digital, não é muito diferente disso. Tráfego da Internet refere-se ao movimento de usuários através de páginas online..
É fundamental para o desempenho da sua empresa na Internet, afinal, você precisa que as pessoas visitem o site, o blog e a rede social da sua organização.
Caso contrário, como você fará vendas e fechará novos negócios?
Não importa se você tem um site ou blog rápido, bonito e responsivo se ninguém o visitar.
3) Copywriting
A grosso modo Copywriting é a arte de escrever para vender uma ideia ou coisa de uma forma que faz o leitor comprá-la com sensibilidade.
É a técnica de escrita de texto que visa converter, ou seja, gerar conteúdo de forma estratégica para persuadir o leitor a realizar uma ação e induzi-lo a decidir que você quer que ele tome.
Essas decisões podam ser uma entre muitas, como se inscrever em um e-mail, se inscrever em uma newsletter, baixar materiais, curtir ou seguir páginas de redes sociais, assistir a um vídeo ou até mesmo comprar um produto por meio de um site.
Resumo
Para qualquer negócio você precisa de pessoas, na internet é a mesma coisa.
E para impactar as pessoas, as técnicas de Copywriting vão ser essenciais para se conectar com elas.
Entender primeiro as pessoas, fará você escolher o canal certo para impacta-las.
A forma mais fácil e visualizar esses pilares trabalhando junto é olhando para um funil de vendas.
Em um funil de venda você precisa muito bem conhecer o seus clientes. Entender o que leva ele a comprar e quais objeções tem para você dar a volta nela.